Abertura da Porta Santa da Misericórdia - Leiria

©LMF
O Bispo diocesano convida todos os diocesanos para a celebração de abertura da Porta Santa da Misericórdia na Catedral de Leiria, no domingo 13 de dezembro. A concentração dos fiéis será às 16h00, no Jardim Luís de Camões.
Conforme indicado na nota pastoral de D. António Marto sobre a abertura e vivência do Ano da Misericórdia, o início deste Jubileu proclamado pelo Papa Francisco para toda a Igreja é feito em dois momentos na diocese de Leiria-Fátima.
No dia 8 de dezembro, o bispo diocesano presidiu à abertura de uma Porta Santa na Basílica da Santíssima Trindade, no Santuário de Fátima.
No dia 13 de dezembro, a mesma celebração ocorrerá na Sé de Leiria, igreja-mãe da Diocese. O programa terá início com a concentração no Jardim Luís de Camões, às 16h00, seguindo-se em procissão para a Sé, onde o Bispo presidirá à abertura da Porta Santa e à Eucaristia.
Com o convite à participação de todos os fiéis católicos da Diocese “nesta importante celebração de início do Ano Jubilar”, D. António Marto sublinha na sua nota pastoral que “a Porta Santa tem um rico e belo significado simbólico e espiritual” e que “não basta entrar no lugar sagrado e deixar-se tocar pela graça divina. É preciso também que a saída leve à prática das obras de misericórdia na vida de cada dia, ajudando os irmãos em necessidade material, social ou espiritual”.
Share:
Designed by OddThemes | Distributed by Blogger Themes