Imagem Peregrina! - Preparação e programação

No dia 10 de Maio vamos receber a Imagem Peregrina de Nª Senhora de Fátima no Alqueidão da Serra às 21:30h, conforme o programa já divulgado.

Às 22:15 dá-se início a uma grande procissão de velas desde a Igreja Paroquial do Alqueidão para a Igreja Paroquial de S. Pedro.

Esta procissão é para todas as pessoas que queiram participar, de um modo especial da vigararia de Porto de Mós. A procissão será orientada pelas pessoas da paróquia do Alqueidão até à divisão com a freguesia de Porto de Mós, já perto do parque da Valicova, e depois pela paróquia de Porto de Mós.

A mesma procissão vai passar ao lado da Igreja de S. João, onde a paróquia de Porto de Mós, fará uma primeira recepção ainda a programar. Em seguida continua para a Igreja Paroquial de S. Pedro,

Na Igreja Paroquial de S. Pedro desde a 1:00h até às 8:00h da manhã haverá uma vigília de oração em honra de Nª Senhora. Esta vigília vai funcionar de portas abertas em que cada pessoa poderá participar a qualquer hora da noite.

Às 8:00h da manhã vamos celebrar a eucaristia de despedida da paróquia de Porto de Mós, saindo a imagem logo se seguida em direcção à paráquia de Serro Ventoso

A Vigília de Oração é também uma actividade vicarial aberta a qualquer grupo de pessoas, associações, movimentos sectores da pastoral da Igreja ou mesmo pessoas individuais poderão inscrever-se nos diversos horários livres conforme horário no sítio da internet da paróquia de Porto de Mós. http://www.paroquiaportodemos.blogspot.pt

Estes grupos ou pessoas individuais orientam e animam cada meia hora de oração cada. Temos de garantir as sete horas da noite.

Assim, estão abertas as inscrições das pessoas ou grupos interessados em assegurar e animar essas meias-horas de oração mariana noturna. Serão catorze grupos (meia hora cada).

Para a inscrição nestes grupos de oração é favor enviar email para a paróquia de Porto de Mós pelo seguinte endereço: paroquiaportodemos@mail.com

Também se algum grupo de pessoas queira participar de forma activa na procissão de velas, por exemplo em S. João, é favor comunicar ao pároco essa intenção para a devida organização de todas as iniciativas.

Desde já, são convidadas as pessoas por onde vai passar a imagem na procissão de velas, a enfeitar de modo apropriado as ruas para deste modo honrar e venerar Nª Senhora de Fátima.

Que a mesma Nª Senhora de Fátima nos abençoe a todos com a sua presença na Nossa Paróquia!




Share:
Designed by OddThemes | Distributed by Blogger Themes