Domingo, 20 de novembro, solenidade de Cristo Rei e dia de encerramento do Ano Jubilar da Misericórdia, às 15.30 horas, na Sé de Leiria, o Senhor Bispo celebrará a ordenação de diácono de António José Botas Cardoso, natural de Benfica do Ribatejo (Santarém) e a fazer o estágio pastoral na paróquia da Maceira. Na mesma ocasião, far-se-á o encerramento da Porta Santa.
Sobre o encerramento do Ano da Misericórdia, o Papa Francisco escreveu: “Naquele dia, ao fechar a Porta Santa, animar-nos-ão, antes de tudo, sentimentos de gratidão e agradecimento à Santíssima Trindade por nos ter concedido este tempo extraordinário de graça. Confiaremos a vida da Igreja, a humanidade inteira e o universo imenso à Realeza de Cristo, para que derrame a sua misericórdia, como o orvalho da manhã, para a construção duma história fecunda com o compromisso de todos no futuro próximo. Quanto desejo que os anos futuros sejam permeados de misericórdia para ir ao encontro de todas as pessoas levando-lhes a bondade e a ternura de Deus! A todos, crentes e afastados, possa chegar o bálsamo da misericórdia como sinal do Reino de Deus já presente no meio de nós.” (Misericordiae Vultus, n. 5).
O Senhor Bispo convida os fiéis da diocese, as famílias, os sacerdotes e os religiosos e religiosas a participarem na mencionada celebração, partilhando da alegria deste dom divino, e a continuarem a implorar de Deus novas vocações de consagração ao serviço da Igreja.

Nesse mesmo dia 20, à semelhança do ano passado, o Seminário vai promover um dia aberto para pessoas e grupos conhecerem o seminário, a vocação sacerdotal e como colaborar com o chamamento divino. Peço o seu melhor empenho em dar a conhecer essa iniciativa.

Música-litúrgica

Pároco