Azinheira de Nª Senhora de Fátima - plantada no jardim de S. Pedro, Porto de Mós


 A surpresa oferecida às crianças em peregrinação nacional ao santuário de Fátima no dia 10 de Junho de 2017 foi a oferta de uma pequena azinheira. Foram distribuidas pelas crianças e seus acompanhantes cerca de 35.000 azinheiras para que cada um a levasse, plantasse e cuidasse dela.

Uma dessas azinheiras foi trazida pelo sr. Bispo D. Serafim Sousa e Silva, bispo emérito da nossa diocese e que veio realizar o crisma à nossa paróquia de Porto de Mós em substituição do nosso atual bispo D. António Marto.

A cerimónia do crisma decorreu normalmente e, ao final D.Serafim convidou todos os crismados a irem com ele plantar a azinheira em algum lugar perto da Igreja. Como a surpresa foi grande e nada estava preparado foi preciso ir à procura de uma enchada e escolher um lugar para a azinheira.

Lá se conseguiu uma enchada e encontrou-se ums clareira para plantação de uma árvore que estava vazio. Foi imediatamente o local vazio. Aí o pároco, o bispo, catequistas, catequisandos e outros presentes deram uma ajudinha à plantação da azinheira.

Esta por fim, teve o previlégio de um anónimo de bom coração, ter colocado um chapéu de guarda sol. Outros tem regado a azinheira com deslevo. Certo é que ela parece estar em boas mãos. Esperemos que possa crescer sem qualquer estorvo nem danos pelos curiosos ou mal humorados.

No acto, D. Serafim pediu a S. Pedro para enviar o bilhete do comboio para o Céu mais tarde do que o previsto para a poder ver crescida. Desejo que isso aconteça!











Share:
Designed by OddThemes | Distributed by Blogger Themes