Bodas de prata sacerdotais de P. José Alves, P. Vitor Mira, P. Rui Acácio, P. Luís Morouso e P. Pedro Ferreira

 No dia 5 de Julho de 2017, ocorreu a celebração das bodas de prata de cinco sacerdotes da diocese de Leiria-Fátima. O maior número de sacerdotes ordenados no mesmo ano nesta diocese há mais de 40 anos. A sua ordenação realizou-se no ano de 1992, no santuário de Fátima com a participação de muitas pessoas. A celebração foi presidida pelo então bispo da Dicoese D. Alberto Cosme do Amaral.

Neste dia de festa os cinco sacerdotes foram concelebrar a santa missa no mesmo santuário, seguindo para um almoço convívio entre eles. Depois destes momentos celebrativos dirigiram-se à casa do Clero em Fátima, onde se encontram alguns dos seus antigos professores e formadores. Aí conviveram com o ex- Reitor do seminário Américo Ferreira e com o antigo director espiritual P. Adelino Ferreira, visitando, igualmente, mais alguns sacerdotes que por motivos de idade também residem nesta casa de repouso para os sacerdotes da diocese.

Seguiram-se outros momentos celebrativos em grupo mas cada um dos sacerdotes terá outras celebrações para invocar esta data tão expressiva nas suas vidas. Actualmente o P. Luís Morouço é pároco da paróquia de Pousos e capelão militar; o P. Rui Acácio é pároco de Marrazes; P. José Alves é pároco de Porto de Mós; o P. Pedro Ferreira é pároco de Ourém (Nª Senhora das Misericórdias) e o P. Vitor Mira está nomeado para as paróquias de Alqueidão da Serra e Alcaria.

Ficam aqui apresentados alguns desses momentos das bodas de prata destes sacerdotes











Share:
Designed by OddThemes | Distributed by Blogger Themes