Camiño de Santiago - André Sousa e João Pedro





1° etapa- 10 Ago 2017

Eram 5.15h da manhã quando se fez ouvir o som do despertador que daria início à aventura que são os caminhos de Santiago de Compostela. Eu e o JP partimos de casa e encontramo-nos na rotunda da igreja de S.Pedro para tirar a fotografia da partida:


Seguimos pelos caminhos que ligam o Santuário de Fátima à Nazaré, mas apenas nos apercebemos das suas marcações quando chegámos a Alcaria. Seguimos sem dificuldades até Fátima onde aproveitamos para comer um lanchinho. Depois estivémos um pouco no Santuário a descontrair, carimbar a credencial do peregrino e tirar pitra fotografia.



Derivado ao facto de ter tido um pequeno problema com os óculos de sol, a minha mãe acabou por mos ir levar a Fátima e fez-se acompanhar dum saboroso almoço que foi seguido de um café com ela e com os amigos João e Vanessa que estavam por perto. 

As maiores dificuldades estariam para vir quando ainda tínhamos 20km para percorrer até Caxarias, local de pernoita. Este resto de etapa apenas teve direito a uma pequena paragem para um gelado e dois dedos de conversa com os jovens proprietários da mercearia que muito queriam saber à cerca dos caminhos, pois para eles esta era uma realidade recente à qual ainda se estavam a adaptar. 

Seguimos pelo interminável percurso até Caxarias, que parecia mais longo à medida que íamos andando. Mas nada que não se fizesse e lá apareceu a desejada placa que dava entrada a Caxarias, onde bebemos uma cerveja, compramos o pequeno almoço para o dia seguinte e fomos de carro com um amigo que nos arranjou o espaço de uma antiga associação de futebol onde vamos passar a noite. 

A primeira etapa foi de 40km e amanhã segue-se a segunda de 36km, desde a associação até ao caminho são 7km e são mais 29km até Ansião.

André Sousa




Share:
Designed by OddThemes | Distributed by Blogger Themes