Assembleia Diocesana


Caríssimos Diocesanos,
Irmãos e irmãs em Cristo,

Continuamos a viver com entusiasmo o biénio pastoral dedicado à família como “comunidade de fé, de amor e de vida”. Este segundo ano será especialmente dedicado ao dom e à missão da família na sociedade e na Igreja, como escola de humanidade, de fé e de cidadania.

Nesta caminhada comum, venho convocar os fiéis da Diocese para uma ASSEMBLEIA, que terá lugar na tarde do domingo, 5 de outubro, na Sé, em Leiria. Com ela celebramos o Dia da Igreja Diocesana, em comunhão visível, apresentamos o programa do novo ano e fazemos juntos a abertura solene do ano pastoral. Convido especialmente os padres, o Conselho Pastoral Diocesano, os membros dos Serviços e organismos diocesanos, as direções dos Movimentos, Associações e Obras, os superiores ou representantes das comunidades religiosas masculinas e femininas, as direções dos Institutos Seculares e Novas Comunidades, os membros dos conselhos pastorais paroquiais, catequistas, ministros da comunhão e outros.

programa será o seguinte:
     16h00: Saudação, oração, saudação do Senhor Bispo, conferência da jornalista Laurinda Alves sobre a missão da família hoje, apresentação do programa do novo ano e momentos musicais.
     18h30: Eucaristia na Sé.

Haverá também espaço e atividades de ocupação de crianças, de modo que os pais possam participar tranquilos no programa.

Um evento como este testemunha a nossa união no amor de Cristo, exprime e reforça a comum pertença à mesma e grande família espiritual, promove a comunhão eclesial e imprime nos nossos corações maior sentido de co-responsabilidade na missão comum. Reservai, pois, na vossa agenda a disponibilidade para participar, não marcando qualquer outra atividade, informai e motivai os vossos colaboradores para vos acompanharem.

Peço a todos grande confiança em Deus e o melhor empenho na ação pastoral neste novo ano.

† António Marto, Bispo de Leiria-Fátima
Share:
Designed by OddThemes | Distributed by Blogger Themes