Casa Paroquia - Arranjos Exteriores

Muitas pessoas não saberão que a casa paroquial na Rua do Barão tem sofrido grandes alterações nos seus arranjos exteriores.

Trata-se do projecto do Município de Porto de Mós em reaqulificar toda a Rua do Barão. Obras essas que iniciaram esta semana.

O que foi acordado ao longo de 2014 e que agora chegou à concretização vem na sequência das obras da sede dos escuteiros e de melhorar os acessos a essa mesma obra, melhorando também  os arranjos exteriores da casa paroquial. Para tal foram demolidas duas pequenas casas que era propriedade da paróquia no cruzamento da Rua do Barão para a travessa do Barão com dois metros de cedências para a via pública ao longo de cerca de 15 metros.

As casas demolidas estavam em avançado estado de degradação e necessitava urgentemente de obras. O Conselho Económico não tinha qualquer fundo financeiro que pudesse prover a essas obras. Por isso, aproveitando as obras de requalificação da Rua do Barão e a construção da sede dos escuteiros foi negociado a demolição destas casas pelo Município permitindo assim um melhor acesso à garagem da casa paroquial e à sede dos escuteiros. Por outro lado a casa paroquial sem qualquer fachada com sol pois estava rodeada de casas, fica agora com a sua linda fachada lateral à vista e com um espaço útil para estacionamento e embelezamento da zona envolvente.

Também o vizinho acordou com o Município a demolição de um muro e um barracão para possibiliotar o alargamento da via pública e a feitura de passeios, facelitando também o acesso à referida travessa e à sede dos escuteiros e à garagem da casa paroquial. Foi cortada a palmeira plantada no pátio entre a casa paroquial e a garagem que era em si mesma um constante perigo com trancas a cair em dias ventosos e com as raízes a afectar as construções vizinhas.

Para se ter uma noção mais precisa do que ficou dito apresento algumas fotos do antes e do depois. No final das obras outras serão apresentadas para que todas as pessoas possam verificar as beneficiações da empreitada.















Share:
Designed by OddThemes | Distributed by Blogger Themes