António Marto em Minde no encontro anual com a Vigararia de Porto de Mós





A Vigararia de Porto de Mós, vai realizar o seu encontro anual com o Bispo Diocesano António Marto no próximo dia 6 de Março em Minde. 

Este encontro tem sido uma oportunidade dos paroquianos das nossas paróquias da vigararia de Porto de Mós poderem contactar diretamente com o seu Bispo. Nem sempre é fácil devido à dimensão da diocese e ao intenso trabalho que o Bispo Diocesano tem realizado, ter por perto o Bispo, sucessor dos apóstolos e pastor da Igreja Universal. 

Como o nosso bispo tem tido uma postura de grande proximidade com os cristãos das comunidades locais, mais uma vez nos oferece esta oportunidade de aprender dele e com ele a viver melhor a nossa fé.

Este encontro tem como tema: "Família e Trabalho, equilíbrio (im)possível".  Foi escolhido dentro da temática geral do ano pastoral que versa sobre a família. Mais do que uma conferência, o encontro vai consistir em dois momentos principais. O primeiro será uma meditação feita por D, António Marto. O segundo momento será uma partilha dos trabalhos que foram feitos nas paróquias sobre o referido tema e o testemunho de várias famílias que todos os dias tem de conseguir o equilíbrio nem sempre fácil entre o trabalho e a vida família. 

Será uma oportunidade riquíssima para refletir em tantos problemas que hoje torna difícil uma boa harmonia intrafamiliar numa sociedade com graves problemas laborais e sociais. O convite é aberto a todas as pessoas que se interessarem por este tema mas de um modo especial aos casais e famílias. O espaço é amplo e por isso não faltará lugares para que todos possam participar.
Da paróquia de Porto de Mós o casal que irá apresentar o seu testemunho será a Manuela Correia e António José (Tó Zé) da Fonte do Oleiro. 


Share:
Designed by OddThemes | Distributed by Blogger Themes