No passado domingo dia 29 de Novembro de 2017 realizou-se a assembleia diocesana da Conferência de S. Vicente de Paulo. Esta assembleia foi realizada no Centro Pastoral do Tojal por este reunir boas condições para a realização deste encontro.

Esta assembleia que contou com a presença dos responsáveis e alguns colaboradores das seguintes paróquias:

Alqueidão da Serra - 2 elementos
Arrabal - 3 elementos;
Azoia - 6 elementos; 
Barreira - 6 elementos; 
Batalha - 8 elementos;
Boa vista - 6 ementos;
Calvaria - 1 elemento;
Novembro. 6 membros;
Colmeias - 6 membros
Cortes - 10 membros
Juncal -3 membro
Maceira - 1 membro
Marinha Grande - 4 membros;
Marrazes - 2 membros;
Memoria - 4 membros;
Monte Redondo - 4 membros;
Ourém - 1 elemento;
Parceiros - 2 elementos;
Porto de Mós - 4 elementos
Pousos - 1 elemento
Regueira de Ponte - 7 elementos
Santa Cantarina da Serra - 4 elementos;
Santa Eufémia - 6 membros
S.Mamede - 4 elementos
Urqueira; - 4 elementos

Esta assembleia teve por objetivo a partilha das experiências e dos trabalhos que as diversas conferências vão realizado nomeadamente depois da calamidade dos fogos. Todos os responsáveis apresentaram resumidamente o número de membros que tem a colaborar e as atividades mais importantes que vão realizando.

Um ponto da agenda que deu grande diálogo entre os presente foi a escolha dos candidatos para presidir a esta associação das conferências. Mas ninguém se "chegou à frente" e os que forqam convidados a assumir essa tarefa foram recusando. Assim. outra assembleia será feita no início do próximo ano com a finalidade da realização de eleições para a direcção diocesana das Conferências de S. Vicente de Paulo.

Depois da reunião todos foram convidados e conviveram num lauto banquete preparado por alguns membros da Conferência de S. Vicente de Paulo de Porto de Mós para os participantes neste encontro.





Música-litúrgica

Pároco