Escuteiros do 370 CNE fizeram promessas!

 

Os escuteiros de Porto de Mós fizeram promessas

 

Nestes tempos difíceis da pandemia procura-se retomar algumas das atividades fundamentais das coletividades. Também os escuteiros de Porto de Mós do agrupamento 370 do CNE estão pouco a pouco a retomar as suas atividades rumo à celebração dos 50 anos do agrupamento que irão celebrar no próximo ano.

Assim, no passado sábado, dia 29 de Maio, realizaram as promessas. Novos lobitos, exploradores e caminheiros prometeram viver a Lei do Escuta. Foi uma celebração feita num parque de merendas e recreio da vila de Porto de Mós e tudo decorreu com muita ordem e organização com a preocupação de manter as distâncias entre os diversos grupos e secções. Alguns pais estiveram presentes mas não houve os habituais cumprimentos, praxis e convívios próprios destes momentos escutistas. Mesmo assim era mais que evidente o sorriso e a alegria de todos poderem estarem juntos e de recomeçarem as atividades escutistas do agrupamento.

Grandes atividades do agrupamento para este ano foram canceladas como a ida a Kandersteg na Suiça prevista para o verão de 2020 e adiada para este, bem como todas as atividades a desenvolver nas festividades de São Pedro.

Porém, se todas estas foram canceladas e irremediavelmente perdidas novas se avizinham. E é desejo de todos que o próximo ano de 2022 seja o recomeçar da verdadeira vida escutista do agrupamento nomeadamente com a celebração dos 50 anos do agrupamento, mais velho que a revolução do 25 de Abril. Para tal também já estão a preparar o dia de BP a celebrar por todos os escuteiros da região e que será nesta vila de Porto de Mós.

Para todos os escuteiros, chefes, pais e colaboradores desejamos força, coragem e muito sucesso no empenho do bem maior da partilha da vida e da fraternidade escutista! 










Share:
Designed by OddThemes | Distributed by Blogger Themes