Festa das Bem-aventuranças 12/02/2022

 No dia 12 de fevereiro, o grupo do 7° ano da paróquia de Porto de Mós celebrou as Bem-Aventuranças numa cerimónia cheia de simbolismo.

De calças de ganga e sapatilhas calçadas, os adolescentes quiseram enaltecer a importância da igualdade social, a simplicidade e a prontidão do cristão para a caminhada da fé. Conscientes de que não será um caminho fácil, apelaram a todos os presentes para que, perante as dificuldades, tenham esperança e acreditem que Jesus os acompanhará, sempre, reforçando esta premissa com as Bem-Aventuranças, como caminho para a felicidade.

Os adolescentes de Porto de Mós inauguraram as Escadas das Bem-Aventuranças

Ainda para simbolizar a entrega do cristão a esta caminhada, os jovens colocaram as suas sapatilhas na cruz. No final da Eucaristia, todos os jovens assinaram, sobre o altar, a confirmação do compromisso com as oito Bem-Aventuranças, confiantes de que Jesus não os abandonará.

As novidades do grupo do 7° ano da paróquia de Porto de Mós não ficam por aqui. Na semana de preparação para a celebração, os adolescentes inauguraram as “Escadas das Bem-Aventuranças”. Cada degrau corresponde a uma Bem-Aventurança e são o caminho que jovens e crianças sobem todas as semanas para participarem na catequese.

Os catequizandos assumem um papel ativo na Igreja de S. Pedro, em Porto de Mós, deixando a sua marca para os que vêm a seguir não se esqueçam que a felicidade tem um caminho – o caminho de Jesus.

O grupo do 7° ano e as catequistas agradecem a colaboração do coro do Grupo de Jovens e a presença de familiares e amigos.

Share:
Designed by OddThemes | Distributed by Blogger Themes